Há uma série de histórias em torno dos restaurantes chineses e japoneses. Há também quem tenha um gosto requintado por Sushi e não perca uma oportunidade de degustá-lo. Eu cá não gosto de Sushi. É verdade! Cada vez que alguém decide, num desejo incontornável de comer Sushi, arrastar-me consigo e dizer-me “prova, de certeza que deste vais gostar”, eu provo e concluo o mesmo: não gosto de Sushi (e lá me agarro a 2 kgs de comida frita do rodízio). Mas gosto muito de um bom restaurante chinês, e o Restaurante Xin Yun para mim é de confiança.
Para começar, pedimos o famoso Crepe Chines (um para cada um) e, para beber, decidimos enveredar pela Sangria Tinta (1L).
Para começar, pedimos o famoso Crepe Chines (um para cada um) e, para beber, decidimos enveredar pela Sangria Tinta (1L).
Os pratos principais escolhidos foram Galinha com Bambu e Pato com Lichias na Chapa, assim como uma dose de Arroz Chao-Chao para acompanhar.
A Sangria é boa e ambos os pratos estavam excelentes! Adoro Lichias mas normalmente ficam caras. Tive alguma relutância em escolher o prato mas adorei a mistura de sabores. A Galinha com Bambu é um prato mais seguro (para quem aprecia), e estava igualmente deliciosa.
No final, sem espaço para sobremesa (com muita pena minha pois o Gelado Frito chamava por mim) pedimos 2 cafés.
A conta, para algo diferente do habitual, ficou em 28,30€ (para 2 pessoas).
Em função do que gastarem, ainda vos dão pontos que poderão juntar e trocar por algo de uma montra que está junto ao balcão (um mimo para quem lá for várias vezes).
Se procuram um espaço com bom ambiente e comida chinesa, visitem o Restaurante Xin Yun. Fica na Rua D. Afonso Albuquerque 75, Quinta da Lomba, Barreiro.
Pato com Lichias na Chapa |
Sem comentários:
Enviar um comentário