De férias e em passeio pela nossa capital, decidimos literalmente sortear uma estação de metro e nela sair em busca de um local para jantar. Calhou-nos Telheiras. Pessoalmente, pouco conhecia da zona e, depois de cerca de 1 hora a pé, pergunto-me “onde é que as pessoas de Telheiras jantam, se num acto de loucura quiserem comer fora”??? Entediados e já com fome, fomos caminhando até Carnide (é verdade!), onde finalmente encontrámos uma zona engraçada com restaurantes de aspecto agradável.
O menu oferecia bastante variedade e preços acessíveis por isso optámos por ficar na esplanada do Restaurante Carvoeiro de Palma.
Apetecia-me sangria e a diferença de preço da branca/tinta não era nada de especial, pelo que pedimos Sangria de Espumante (1L).
No que diz respeito aos pratos principais, adoro bife de atum e é algo que não vejo com muita frequência, por isso não resisti ao Bife de Atum Grelhado à Lagareiro. Pedimos ainda uma dose de Chocos sem Tinta Grelhados no Carvão.
Apesar do restaurante e da esplanada estarem cheios, a comida veio com bastante rapidez e com um ar muito apetecível. Estava excelente! A sangria também estava boa, embora bastante soft.
As sobremesas fugiam ao habitual, e mesmo cheios tivemos de provar o Morgado de Amêndoa da Guia e a Sericáia com Ameixa de Elvas. Eram divinais!
O tempo estava agradável, jantámos com toda a calma desfrutando da esplanada e da refeição. No final, pedimos 2 cafés e a conta. Tudo isto, com os pequenos luxos, ficou-nos em 38,30€ (para 2 pessoas).
Para um jantar de Verão agradável e com tempo, aconselho-vos uma visita ao Restaurante Carvoeiro de Palma. Fica na Rua Neves Costa, 39, Carnide, Lisboa. Ah! E provem as sobremesas!
Bife de Atum Grelhado à Lagareiro |
Chocos sem Tinta Grelhados no Carvão |
Morgado de Amêndoa da Guia |
Sericáia com Ameixa de Elvas |
Sem comentários:
Enviar um comentário