domingo, 15 de abril de 2018

Jantar na Moita #4 - Restaurante O Sobreiro

Confesso que já tinha saudades de partilhar convosco verdadeiros achados, como os que deram origem a este blog. 
Tirei uns dias de férias. Achei que ia ter tempo para fazer tudo o que estava acumulado, aquelas coisas que ficam sempre para depois. Na verdade, não fiz nada disso, aliás, parece que ainda fiz menos do que o normal. Se descansei? Não, ainda me sinto mais cansada do que se tivesse ido trabalhar no meu horário habitual 15-0h. O que fiz de diferente? Apanhei finalmente aberto ao jantar um restaurante que andava a rodear há que tempos (mas que folga ao mesmo tempo que eu). Yupi!!!
O restaurante tem o precário à porta para menus completos e eu, na minha descrença, pensei que deveria ser só para almoços.
Entrámos, sentámo-nos e fomos extremamente bem acompanhados (até nos perguntaram se podiam acender uma vela). Quando nos entregaram os menus percebemos que os preços eram mesmo para o jantar.
As belas das azeitonas foram desaparecendo enquando escolhíamos a comida. Para beber pedimos vinho branco à pressão (1L, metade de cada um) e para comer escolhemos Febrinhas com Molho Mexicano e Costeleta de Novilho.
Para menus era de esperar que as doses pudessem ser mais reduzidas mas não foi o caso. Os pratos chegaram sem demoras, apelativos e em doses generosas. 
Sugeriram-nos dividir o vinho em 2, para que se mantivesse fresco e pareceu-nos boa ideia. 
Estava tudo tão delicioso que quase “lavámos” os pratos. O molho  mexicano era picante mas sem exageros. Ficámos tão bem que nem o pão comemos (e estava incluído no menu).  
Na hora da escolha da sobremesa é que se gerou o caos mental. Tanta coisa apelativa! Continuo a achar que se devia criar um rodízio só de sobremesas mas enquanto ninguém ler o que escrevo posso aspirar a ser eu a criar… Eheh. Optámos então por Cavaca à Sobreiro e Mousse de Manga. A mousse toda a gente conhece e devo dizer que estava muito boa mas a Cavaca à Sobreiro, por nunca ter visto, despertou bastante curiosidade. Se gostam de doces que incluem biscoito devem sem dúvida provar, se não sabem, provem na mesma! 
Por fim, ainda com vontade de pedir mais sobremesas, ficámo-nos pelos 2 cafés. 
E quanto senhores e senhoras, quanto custou este jantar? Querem saber? Tudo o que pedimos fazia parte do menu, e uma vez que cada menu ficava por 12,50€, este jantar para duas pessoas ficou por 25€! Vocês não sei mas eu, assim que puder, vou voltar!
Se quiserem desfrutar de uma belíssima e económica refeição, num espaço agradável, visitem O Sobreiro .
Fica na Rua Nossa Senhora da Conceição, Nº 13 A, Baixa da Banheira – Moita.
Vão com tempo, com fome e, por favor, provem sobremesas e contem-me! Bom apetite! 







Sem comentários:

Enviar um comentário