terça-feira, 24 de abril de 2018

Almoço no Barreiro #12 – Restaurante Verde Minho

Se acham que o Barreiro é uma cidade fria e cheia de coisas más, sem nada de interessante para ver… desenganem-se! Sei que sou suspeita, nasci e cresci aqui, mas a ideia de assaltos por todo o lado e de que tudo é digno de página de jornal (na secção de crimes), é puro exagero. Na minha adolescência trouxe amigas de longe para sairem à noite cá e… surpresa: estão vivas, de boa saúde e divertiram-se. Vá meninas, acusem-se! 
Domingo ao final da manhã fomos dar um passeio pelo Parque da Cidade, no Barreiro. É de facto um belíssimo parque, cheio de aves a passear alegremente entre nós. Por vezes vêem-se patas com os seu patinhos. É um bom local para descansar, passear com a família ou praticar desporto. 
Bem perto deste parque, descobrimos o  Restaurante Verde Minho (e a preguiça de Domingo, aliada ao sol agradável, fez-nos querer almoçar fora). 
O restaurante estava bastante movimentado, apanhámos “a última mesa vaga”. O menu era apelativo e tornou-se difícil escolher. Carne ou peixe? Arriscar ou jogar pelo seguro? 
Acabámos por pedir Arroz de Tamboril para dois. 
Para beber, vieram 1 garrafa de Vinho Branco Periquita e Água (0,50L) porque o calor assim o pediu. 
As azeitonas e o pão, vocês já sabem, desapareceram rapidamente. Normalmente tentamos evitar exagerar nas entradas, na maior parte dos casos as refeições encarecem por isso, para não falar que ficamos sem estómago para o prato principal e desperdiçar, não! 
O Arroz de Tamboril não demorou muito e quando abrimos o tacho ficámos deliciados, pelo facto de não ser só arroz e por ser uma dose gigante. Posso dizer-vos que o tacho da foto deu para 5 pratos. A comida era boa, se gostam de sabores fortes vão ficar fãs. Atenção que se apreciam pratos insonsos devem escolher outra coisa. O vinho branco foi bem escolhido para acompanhar a refeição. 
Já cheios quisémos provar as sobremesas. Pedimos Mousse de Manga e Doce da Casa. Igualmente sabores intensos. Se estiverem habituados a sobremesas muito doces vão estranhar. 
No final pedimos 2 cafés e a conta. 
Tudo isto ficou-nos por 37,80€ (para 2 pessoas).
Aconselho um passeio pelo Parque da Cidade e uma visita ao Restaurante Verde Minho, para degustarem sabores intensos. Fica na Praceta Quinta Nova 12, Barreiro. 






Sem comentários:

Enviar um comentário