terça-feira, 19 de maio de 2015

Jantar em Lisboa #6 - O Marques

Em dia de espectáculo no Coliseu dos Recreios procurava um local agradável ali perto para jantar sem grandes demoras. Não sou particularmente fã daquela abordagem nas ruelas só de restaurantes, onde falam connosco em todas as línguas menos português (um português não come em Lisboa?!) e em que nos perseguem com os menus como se fossemos os últimos clientes vivos. Já tive inclusive uma situação engraçada em que deixei meia rua a rir por causa de um trocadilho com o produto nacional (também eu sou!).
Mas eis que fugindo às ruas principais descobrimos O Marques, com um ambiente informal e bastante calmo.
Pedimos Vinho Verde da casa e, como pratos principais, Bacalhau à Marques e Bacalhau à Lagareiro. 
Os pratos foram servidos com rapidez e estavam extremamente bem confeccionados. O Bacalhau à Marques (à moda da casa) é panado e servido com cebola e batatas fritas. Que bom aspecto tinha ele! Estavam ambos muito bons. E o vinho da casa, "o tal vinho da Lixa" é poderoso (experimentem)! 
Para sobremesas escolhemos Bolo de Bolacha e Bolo Ribatejano, igualmente deliciosos.
E no final. Não poderiam faltar os 2 cafés da praxe. 
A conta, com tudo isto, ficou-nos em 21,65€! Isso mesmo, baratíssimo! 
Se procuram uma boa refeição a um excelente preço, num local central de Lisboa, não deixem de visitar o Restaurante O Marques. Fica na Travessa Forno - Santa Justa, nº. 9, Lisboa. Bom apetite! 
Ah! Informo que este texto não foi escrito ao abrigo do acordo ortográfico. Sim, sei que já é suposto ser obrigatório mas, como eu costumo dizer, enquanto não receber uma carta registada com aviso de recepção a informar do facto, escreverei como entender correcto. 


Bacalhau à Lagareiro
Bacalhau à Marques



2 comentários: