domingo, 21 de maio de 2017

Jantar em Almada #1 - A Petisqueira d'Almada

O meu namorado é adepto de desportos radicais e pelo Natal ofereci-lhe um salto de Bungee-Jumping, a realizar-se na zona de Almada. Num Sábado solarengo eu, fotógrafa de serviço, lá o acompanhei em mais uma aventura. Passados os nervos, as piadas e o próprio salto, já era tarde quando finalmente terminou e era uma boa oportunidade para jantar por Almada. Como não conhecíamos nada, depois de algumas voltas, deparámo-nos com um restaurante com um menu apetecível afixado. Eis que escolhemos A Petisqueira d'Almada.
O espaço era sossegado, com uma decoração rústica bastante agradável. Devorámos pão com patê e azeitonas enquanto decidíamos se íamos enveredar pelos pratos ou pelos petiscos. 
Escolhemos então uma dose de Choco Frito (eles também têm meias doses) e Batata Frita para acompanhar. 
Para beber, como o final de tarde pedia comemoração, pedimos 1 litro de Sangria de Espumante. 
Depois quisemos provar as Moelas e lá se foi o cesto de pão. Estava tudo muito bom. Tão bom que a sangria não chegou e acabámos por pedir mais meio litro de Sangria, desta vez da Branca. 
No fim, já estávamos cheios mas quisemos provar as sobremesas. Pedimos Mousse de Chocolate e Mousse de Lima. Estavam óptimas mas a de lima tinha uma excelente apresentação e... humm... comia mais 2 ou 3! 
No final vieram os 2 cafés da praxe e a conta. Para nossa surpresa tudo isto, com o pequeno abuso da sangria, ficou-nos em 39,70€ (para 2 pessoas). 
Aconselho uma visita ao restaurante A Petisqueira d'Almada. Fica na Rua Capitão Leitão, 9A, Almada. Aproveitem para dar um passeio pela zona. Tem muitos locais interessantes e belas paisagens. A vida merece ser comemorada por isso aproveitem tudo o que puderem.






Mousse de Lima

Jantar no Barreiro #10 - Casa Velha

É tão grande a simpatia que, desde que entramos neste restaurante, sentimo-nos automaticamente em casa.
O espaço é acolhedor, as iguarias são deliciosas e a Bochecha em Bolo do Caco é algo que não me canso de comer.
É por isso que hoje vos falo da Casa Velha. Para mim não é de todo uma estreia mas é de facto uma falha minha nunca ter escrito sobre ela...
Apeteceu-nos um jantar um pouco tardio e lá fomos nós à Casa Velha. Optámos por começar pelas Amêijoas à Bolhão Pato, devidamente acompanhadas por um jarro de Sangria Branca (1 litro) e (claro!) um cesto de pão. 
Depois pedimos Ovos com Espargos. Estava tudo delicioso! Pelo meio fomos petiscando as belas azeitonas bem condimentadas.
O segredo aqui é comer devagar para poder provar vários petiscos (até porque comer muito depressa não faz bem à saúde).
Para terminar os pratos em beleza pedimos Bochecha em Bolo do Caco (uma para dividir) que é simplesmente maravilhosa! 
Para sobremesa pedimos Baba de Camelo e Leite Creme, ambos saborosos e muito bem confeccionados.
No final vieram 2 cafés e a conta. Querem saber quanto foi? Tudo isto ficou-nos por 35,40€ (para 2 pessoas).
Se querem saber o que é serem bem recebidos num restaurante, comer bem e sair de sorriso nos lábios, visitem a Casa Velha. Fica na Rua Marquês de Pombal, nº. 116, Barreiro. E se por acaso ainda houver Doce de Oreo para sobremesa, não o deixem fugir! Depois vão perceber porquê...





Bochecha em Bolo do Caco